terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cláudio Canavarros e a doação de órgãos

Olá, amigos!

O jogador de futebol de 21 anos, CLÁUDIO CANAVARROS DE FREITAS, teve um mal súbito durante treinamentos no dia 26 de janeiro. Cláudio Canavarros de Freitas. Em 1º de fevereiro de 2016, foi confirmado a sua morte cerebral e a sua família doou todos os seus órgãos. São atitudes como esta que nos dá esperança de um transplante, além de acreditar que o ser humano pode ter atitudes nobres e generosas. Em nome de todos os pacientes que estão na fila de algum transplante, eu agradeço muito à família de Cláudio Canavarros de Freitas!!! 


A matéria abaixo foi publicada na página do Facebook dos Transplantados do Hospital do Rim de São Paulo:



QUE DEUS AMPARE A FAMÍLIA DO JOGADOR CLÁUDIO CANAVARROS.
Lateral do XV de Piracicaba morre após mal súbito; órgãos serão doados Cláudio Canavarros, 21, lateral direito do XV de Piracicaba, morreu nesta segunda¬feira (1º). A Santa Casa da cidade do interior confirmou a morte cerebral do atleta, que estava internado no Hospital de Emergência do Coração (Emcor). De acordo com a assessoria de imprensa, o atleta teve a morte encefálica. Cláudio morreu às 9 horas desta segunda. A Santa Casa ainda não tem informações sobre velório e enterro. Segundo a assessoria de imprensa do XV de Piracicaba, a família autorizou a doação dos órgãos do jogador. Claudio deixa uma esposa grávida de cinco meses. Esse seria o primeiro filho do jogador com Phriscila Faller..

    
     

Em Nota Oficial, o XV de Piracicaba publicou:

"Por meio de sua Unidade Coronariana (UCO), a Santa Casa de Piracicaba informa que o atleta do XV de Piracicaba, Cláudio Canavarros de Freitas, 21, lamentavelmente, teve comprovado o diagnóstico de morte encefálica às 9 horas da manhã desta segunda-feira, dia 1º. Ele sofreu mal súbito durante o treino do último dia 26 de janeiro.
De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta no período de internação hospitalar, o processo teve início às 14h30 de ontem, domingo (31), quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências do protocolo de morte encefálica.
A família foi contatada e orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre esta possibilidade ainda hoje."
A família dele autorizou a doação de todos os seus órgãos. Muito bom!!!

A doação de órgãos é um ato de amor, generosidade e caridade ao ser humano. A pessoa que teve morte cerebral é considerada morta e o seu estado é irreversível, porém os seus órgãos poderão estar em ótimas condições e beneficiar a vida de várias pessoas. Vamos divulgar este fato!

Com carinho,
Helô   (doente renal crônica que faz hemodiálise e está na fila para receber um rim desde maio de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário