sábado, 11 de julho de 2015

Doe vida, doe órgãos

Olá, amigos!

Nesses últimos 15 dias, três pessoas da minha clínica foram transplantadas de doador com morte cerebral e as cirurgias foram um sucesso. 

                 Ó

No último dia 9 de julho, uma menina/mulher de 26 anos, cheia de vida e de vontade de viver, que fazia hemodiálise na minha sala, recebeu um transplante duplo de fígado e rim. Ela estava fazendo hemodiálise quando foi chamada para o transplante. Foi muito emocionante. Ela abraçou a todos. Agradeceu muito todo o carinho recebido. Todos choraram de emoção. Ela agradeceu MUITO a Deus e aos familiares do doador pela nova vida que vai começar. Foi indescritível este momento!!!

Vale à pena lerem o testemunho de  Maria Tereza Papa sobre o sentimento de se doar um órgão: "Há mais ou menos 16 anos doei meu rim para meu cunhado, irmão de meu marido. Ele tinha uma doença autoimune que parou seus rins. Meu rim era compatível com ele e posso dizer para vcs que foi com muita alegria que o fiz. Que máximo vc ver a pessoa se livrar da hemodiálise! Que alegria senti quando voltei da cirurgia e soube que ele estava muito bem. Apesar de eu não ser parente de sangue, tudo correu muito bem. Hoje ele ja é falecido porque sua doença paralisou ou outros órgãos, porém viveu bons anos muito bem e nunca teve rejeição. Quanto a mim, nunca tive nenhum problema em viver com um rim só. Estou ótima e nunca me fez falta. Posso dizer que fui abençoada por ter a oportunidade de fazer isso por ele. Me fez muito feliz! Doem órgãos, avisem suas famílias, e se puderem ajudar alguém façam pq é muito bom! ❤️". Sem palavras...

Diante desses fatos, eu não poderia deixar de agradecer a cada família que teve este ato de extrema generosidade e doou os órgãos de seus amados parentes para pessoas desconhecidas e salvaram, ou melhoraram e muito, a vida de cada receptor e também aos doadores vivos que tiveram um ato de coragem e de amor ao próximo, além da extrema generosidade. MUITO OBRIGADA!!! 

Que Deus os recompensem e os abençoem por tanta nobreza, desprendimento e generosidade!!!

Com carinho,
Helô




OBS: Visitem a minha página do Facebook chamada Blog Hemodiário (https://www.facebook.com/BlogHemodiario) e o meu perfil do Instagram com o nome de @blog_hemodiario. Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário