terça-feira, 24 de maio de 2016

A esperança não decepciona

Olá, amigos!

Na missa do domingo, 22/5/2016, a Segunda Leitura foi sobre a Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 5, 1-5), que diz o seguinte:

"Irmãos: Justificados pela fé, estamos em paz com Deus, pela mediação do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por Ele tivemos acesso, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos, na esperança da Glória de Deus. E não é só isso, pois nos gloriamos também de nossas tribulações, sabendo que a tribulação gera a constância, a constância leva à virtude provada, a virtude provada desabrocha em esperança, e a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Esta passagem bíblica me tocou e eu quis compartilhar com vocês. Eu me sinto em paz, apesar da tribulação, e entendo que esta decorre da fé. Fé esta que eu alimento a cada dia. Porém, nunca tinha pensado nesse ensinamento lógico que nos leva a esperança: a tribulação gera a constância, a constância leva à virtude provada e a virtude provada desabrocha em esperança. Lindo, né? Por fim, vemos a importância do Espírito Santo quando lemos que a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. A esperança nos fortalece diante das dificuldades da vida e, portanto, ela é vital!

Rezemos ao Espírito Santo para pedir que a nossa esperança nunca acabe e que Ele conserve em nós a nossa saúde!!!



     


     Oração ao Espírito Santo para pedir a saúde:


     Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo! Vós, que dais vida a todo o universo, conservai em mim a saúde. Livrai-me de todas as doenças e de todo mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde, empregando minhas forças para a glória de Deus, para o meu próprio bem e para o bem do próximo. Peço-vos, ainda, que ilumineis com vossos dons da sabedoria e ciência, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que ameaçam ou destroem a vida, e também possam descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para o seu tratamento. Virgem Santíssima, Mãe da vida e saúde dos enfermos, sede mediadora nesta minha humilde oração! Vós que sois a mãe de Deus e nossa Mãe, intercedei por mim! Amém.


Foi uma linda missa e me encheu de esperanças para uma vida melhor, principalmente porque eu escolhi há tempos aprender a viver pelo amor!


É sempre bom lembrar do conhecido ditado que nos ensina que: "Na vida há duas formas de aprender: pelo amor ou pela dor." Vamos escolher sempre aprender pelo amor, que é o sentimento mais puro que existe.



Com carinho,
Helô



OBS: Visitem a minha página do Facebook chamada Blog Hemodiário (https://www.facebook.com/BlogHemodiario) e o meu perfil do Instagram com o nome de @blog_hemodiario. Até lá!

OBS2: Venham participar do grupo HEMODIÁRIO no Facebook!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário