quinta-feira, 21 de abril de 2016

Folder do Blog Hemodiário

Olá, amigos!

Faço hemodiálise desde 8/5/2013 e aguardo ansiosa por um transplante renal para voltar a ter uma vida dinâmica e livre. 

Como eu praticamente nada sabia sobre hemodiálise, criei o Blog Hemodiário para compartilhar aprendizados e experiências.

Para tanto, eu me dedico a pesquisar diversos temas, conto minhas histórias e as publico regularmente. Estou muito feliz com o retorno!

O meu foco é contribuir para que os doentes renais que fazem o tratamento da hemodiálise tenham a melhor qualidade de vida possível.

Agora, a minha pretensão é distribuir o meu folder nas clínicas de hemodiálise e para as pessoas interessadas. Assim, eu quero ajudar o maior número de pessoas que fazem ou tem algum parente que faz hemodiálise. Por isso, eu peço, e desde já agradeço, que divulguem e compartilhem este post.


                               


Nesses quase 3 anos que eu faço hemodiálise, eu já escrevi mais de 100 post e já tive 48.384 visualizações no meu site do Blog Hemodiário (www.helojunqueira.blogspot.com.br). Por isso, eu me considero uma prestadora de serviço público que gera efeitos construtivos sobre os outros. É muito gratificante!


                   



"Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta." (Alfred Montapert)
 
Com carinho,

Helô

11 comentários:

  1. Você está na fila de que estado? Tem alguma informação sobre a dessensibilização?

    ResponderExcluir
  2. Tb faço o mesmo tempo que vc sendo que meu painel é 96%, vc está inscrita onde? Já foi informada da dessensibilização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elis!
      Eu estou inscrita no Hospital do Rim, na cidade de São Paulo.
      Já fui informada sobre a dessensibilização. Mas o meu médico só a indica quando há um doador vivo ou quando o paciente está muito debilitado, o que não é o meu caso.
      Onde você está inscrita?

      Excluir
  3. acho que todos devem saber oque acontece uma vez que ninguém está livre de passar pelos mesmos problemas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helô Junqueira!
    Fiz 5 anos e 6 meses de hemodiálise e em maio/16 fiz transplante de rim.
    Durante meu período de diálise nunca comi alimentos muito ricos em potássio e isso contribuiu na hora em que o Hospital do Rim me chamou para transplantar.
    Um dos nefrologistas deste hospital falou que o importante para mim enquanto não me chamavam para a cirurgia era que eu dialisasse bem, que minhas diálises corressem bem. Aconselho aos dialíticos manter uma dieta correta, tirando frutas ricas em potássio e alimentos ricos em fósforo. Desejo sorte a todos,
    Leila Manzan
    Taboão da Serra - SP

    ResponderExcluir
  5. Cara Helô,
    Postei nesse instante uma mensagem escrita para você por minha irmã, o nome dela é Leila Manzan.
    Como ela não se utiliza da internet, não possui e-mail próprio, caso necessite de mais informações, fique à vontade para contactar através do meu e-mail: manzanleonice@gmail.com.
    Meu nome é Leonice Manzan, sou irmã gêmea dela e acompanhei toda a experiência vivida por ela nos tempos do tratamento de hemodiálise.
    Abraço,

    Leonice Manzan
    (irmã da Leila Manzan, transplantada em maio de 2016)

    ResponderExcluir
  6. Me chamo Suaine tenho 31 anos e tbm fiz hemodiálise por 5 anos devido a diabetes tipo 1 que acabou paralisando meus rins e me fazendo perder parte da visão, hoje graças ao bom Deus e aos médicos maravilhosos do hospital do rim de SP, fiz transplante duplo (rim e pâncreas ) a um ano e 7 meses e procuro ajudar e aconselhar quem necessita para q não desistam nunca de procurar o melhor para si. Obrigada pela oportunidade e qualquer dúvida estou a disposição para responder o que for preciso. Grande abraço. Obg. Moro em Campo Grande Ms porém fiz o transplante em SP.

    ResponderExcluir
  7. Cara Helô,

    O texto abaixo foi escrito pela Leila Manzan, minha irmã, transplantada em SP, no Hospital do Rim, em maio deste ano.
    Abraço,
    Leonice Manzan (Taboão da Serra - SP) - e-mail: leomanzan@yahoo.com.br

    "Fiz cirurgia de transplante de rim em 13/05/2016. Sigo uma dieta pobre em sal, gorduras e açúcar.
    Um enfermeiro me orientou o seguinte: se uma pessoa normal comer algo estragado na rua, ela terá uma intoxicação estomacal. A reação se restringe ao estômago.
    Se uma pessoa que fez transplante de rim comer algo estragado na rua, ela terá uma inflamação intestinal, o que é mais grave.
    Por isso, oriental os transplantados a não comerem nada na rua. Tudo está carregado de aditivos, conservantes, sal, gordura, açúcar que irão sobrecarregar o rim transplantado, com risco de haver perda do mesmo.
    Mesmo coisas de padaria feitas no dia estão cheias de conservantes. Comi um pedaço pequeno de pão doce com creme e minutos depois tive um mal estar.
    Resumindo, o negócio é comer só alimentos naturais, bolos e pães feitos em casa, e frutas como sobremesa.
    Um dos sintomas que surgiram quando perdi os rins e fui para a diálise foi o de não conseguir mais comer coisas industrializadas, sentia um sabor desagradável na boca.
    Aditivos químicos, um sinônimo de veneno para os rins.
    Um abraço,
    Leila Manzan, residente em Taboão da Serra, SP"

    ResponderExcluir
  8. Cara Helô,

    Dedico este louvor fantástico e tão vigoroso a você e a todos os pacientes que aguardam pela oportunidade de um transplante e da reconquista de uma vida com saúde e muitas alegrias!
    Grande abraço,

    Leila Manzan
    (Taboão da Serra - SP)


    Louvor: Holy, Holy, Holy (Santo, Santo, Santo)
    Artista: Alvin Slaughter


    https://www.youtube.com/watch?v=1_9ZD2sSC8Y

    Tradução

    Santo, Santo, Santo

    Santo, Santo, Santo
    Santo, Santo, Santo
    Santo é o Senhor, Deus todo-poderoso
    Digno de receber glória
    Digno de receber honra
    Digno de receber todo o nosso louvor hoje

    Refrão
    Louve o Senhor, louve-O e eleve o nome do Senhor!
    Louve o Senhor! Exalte o Seu nome para sempre!

    ResponderExcluir