Hoje, 14 de fevereiro de 2016, vou falar-lhes sobre o tempo adequado de hemodiálise. O texto abaixo é baseado no folder distribuído pela minha clínica, que pertence ao grupa NephroCare.
"A qualidade da hemodiálise depende da qualidade do material e da tecnologia utilizado, mas depende também da correta prescrição do tratamento. O tempo dedicado ao tratamento é um dos itens mais importantes.
Atualmente, para fazer com que o tratamento de hemodiálise proporcione um efeito o mais próximo possível de um rim normal, equilibrando água, sais e limpando o sangue de impurezas, são necessárias pelo menos 12 horas de hemodiálise por semana. É possível que o médico ajuste o tratamento de acordo com as particularidades de cada paciente, mas esse tempo mínimo é essencial para assegurar o bemm-estar, em longo prazo. Cada minuto de tratamento conta e faz diferença.
As consequências de uma hemodiálise inadequada vão desde alterações nos ossos, aumento de incidência de infecções, anemia, e comprometimento do estado nutricional até problemas graves de coração e de vasos sanguíneos, como maior incidência de infartos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência cardíaca. Estas doenças reduzem a expectativa de vida e especialmente comprometem a qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias.
As clínicas de hemodiálise devem garantir esse tempo mínimo de tratamento, especialmente porque as consequências de um tratamento inadequado podem não aparecer ou não ser percebidas em curto prazo pelos pacientes ou seus familiares. Além disso, entendemos que seja natural que os pacientes queiram permanecer o menor tempo possível no ambiente de diálise.
A seriedade de uma equipe de hemodiálise pode ser percebida em seu empenho em valorizar o tempo de tratamento. O médico deve prescrever sempre o tempo mínimo, adequado a composição da frequência dentro das características de cada paciente e as possibilidades da unidade. A equipe de enfermagem deve garantir que este tempo seja cumprido. O diretor médico deve garantir que sua equipe tenha sempre como senso comum fazer o melhor possível para cada paciente."
Siga sempre as orientações do seu médico e aceite a tua doença para ter um tratamento mais eficaz!!!
"Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença." (Santo Agostinho)
Com carinho,
Helô
OBS: Visitem a minha página do Facebook chamada Blog Hemodiário (https://www.facebook.com/BlogHemodiario) e o meu perfil do Instagram com o nome de @blog_hemodiario. Até lá!
OBS2: Venha participar do GRUPO HEMODIÁRIO no Facebook!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário