Olá, amigos!
Sem palavras...
#campanhadoevidadoeórgãos
#rumoaos20doadorespormilhão
Com carinho,
Helô
Estou acompanhando a recuperação e a VIDA de dois amigos transplantados que conheci na clínica de hemodiálise.
Um deles chama-se Júlio. Tem 68 anos. Foi transplantado em novembro de 2013 e está ótimo. Ele fez hemodiálise durante 4 anos, recebeu um rim e o perdeu após 2 anos. Fez novamente hemodiálise por mais quase 7 anos, recebeu um 2º rim e está vivendo muito bem.
A outra chama-se Bruna. Ela tem 26 anos. Foi transplantada em 9 de julho de 2015. Ela fez femodiálise por 2 anos e recebeu um rim e um fígado de uma menina de 20 anos, que teve morte encefálica. Hoje, 25 de julho de 2015, ela já está urinando bem e não precisa mais fazer hemodiálise. Ela ainda está internada, mas se recuperando muito bem. Há poucos minutos, ela publicou o testemunho de uma outra pessoa que foi beneficiada pelo recebimento de um órgão e me pediu para que eu publicasse aqui no meu blog e é o que estou fazendo:
Além disso, ela publicou na página do meu Blog Hemodiário, no Facebook, www.facebook.com.br/BlogHemodiario, o seu testemunho, em 16/7/2015, após 1 semana de ter recebido um transplante duplo (MUITO GENEROSA):
"Gente, experiência própria, tenho 26 anos e a 2 faço hemodiálise, com a bênção de Deus fui agraciada por uma família consciente a qual dou o fígado e o rim, gente minha vida mudou, renasci.....
Por favor, Concientizem-se doe vidas, eu entendo que a decisão é difícil por ser um ente-querido mas pensem que um dia vcs também podem precisar.... O órgão doado é uma vida salva, pensem nisso, por favor...."
Como iniciei a campanha DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS, em 16/7/2015, a gentil Maria Tereza Papa fez um testemunho como doadora e me autorizou a publicação:
"Há mais ou menos 16 anos doei meu rim para meu cunhado, irmão de meu marido. Ele tinha uma doença autoimune que parou seus rins. Meu rim era compatível com ele e posso dizer para vcs que foi com muita alegria que o fiz. Que máximo vc ver a pessoa se livrar da hemodiálise! Que alegria senti quando voltei da cirurgia e soube que ele estava muito bem. Apesar de eu não ser parente de sangue, tudo correu muito bem. Hoje ele ja é falecido porque sua doença paralisou ou outros órgãos, porém viveu bons anos muito bem e nunca teve rejeição. Quanto a mim, nunca tive nenhum problema em viver com um rim só. Estou ótima e nunca me fez falta. Posso dizer que fui abençoada por ter a oportunidade de fazer isso por ele. Me fez muito feliz! Doem órgãos, avisem suas famílias, e se puderem ajudar alguém façam pq é muito bom!"
Sem palavras...
Vamos abraçar está campanha para conscientizarmos as famílias a serem doadoras de órgãos e de VIDAS: DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS
#rumoaos20doadorespormilhão
Com carinho,
Helô
OBS: Visitem a minha página do Facebook chamada Blog Hemodiário (https://www.facebook.com/BlogHemodiario) e o meu perfil do Instagram com o nome de @blog_hemodiario. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário